sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FALECEU O GRANDE ARTESÃO CHICO FAÍSCA

Morreu ontem em Caicó e será sepultado hoje às 16 horas o famoso artesão de louças de barro Chico Faísca. Ele tinha 77 anos de idade e morreu devido a complicações relacionadas a um aneurisma cerebral sofrido há tempos atrás.
O seu trabalho de artesão era conhecido em todo Estado e pelo Brasil afora. A ex-governadora Wilma Faria, por exemplo, era uma de suas clientes. Nas Feiras de Artesanatos realizadas em Natal e outras partes do Nordeste suas peças eram bastante procuradas.BLOG DO ROBSON PIRES.

Quero aqui dizer que Timbaúba dos Batistas,terra natal desta grande figura também sente sua falta,uma vez que Chico,não só nasceu aqui mas viveu boa parte de sua juventude aqui,onde ali na querida Maloca até hoje residem seus familiares,portanto Chico Faísca é Timbaubense de origem e Caicoense por habilidade de suas artes e reconhecimento do povo que tanto o queria bem.  Outrossim tanto Timbaúba como Caicó deve a sua pessoa o homenageando com seu nome gravado em um dos logradouros públicos destes dois municípios.  A toda sua família os meus sinceros sentimentos. ARYSSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário