domingo, 30 de outubro de 2011

Terremoto atinge Timbaúba dos Batistas

 

Tremor danificou estátua do jegue na entrada da cidade: só sobrou um toquinho do pênis

O Instituto Nacional de Defesa Civil informou ontem que 798 pessoas ficaram feridas e 660 foram afetadas pelo terremoto de 8,7 pontos na escala de Richter que atingiu o sul do município de Timbaúba dos Batistas, no Seridó do Rio Grande do Norte, na última sexta-feira. 
O epicentro foi a cerca de 15 quilômetros, no Sítio Encampinado, onde 341 pessoas ficaram feridas. 
No Tôco, onde Elino Julião trabalhou quando rapaz, há 934 feridos.
Segundo os técnicos da Universidade de Timbaúba dos Batistas (UTB), 660 pessoas foram diretamente afetadas pelos tremores e 290, indiretamente. 
Foram danificadas 132 casas na região. 
No centro da cidade, onde o tremor chegou a ser sentido, cinco pessoas foram afetadas, e a imagem do jegue, localizada no Pórtico do Jegue, na entrada de Timbaúba, foi parcialmente danificada: o pênis da imagem quebrou e só sobrou um toquinho, que o povo passou a chamar de adivinhão.
O terremoto que atingiu a zona norte da cidade também foi sentido no Norte de Serra Negra do Norte, embora, até o momento, não haja informações sobre vítimas, nem sobre danos materiais.
O Serviço Hidrográfico da UTB  descartou a possibilidade de que o terremoto desencadeie uma catastrofe. Depois do tremor, registrado às 11 horas, o reitor da UTB, Manoel Batista, pediu calma e garantiu ajuda para todos os prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário