sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Iguarias do sertão de Timbaúba dos Batistas

l

Iguarias do sertão de Timbaúba dos Batistas

A maioria dos municípios da região do seridó fabrica linguiças de vários tipos. A primeira e ainda mais famosa é a chamada do sertão (suína), considerada verdadeira iguaria. A procura aumentou e com o tempo surgiram novos sabores. Hoje, encontra-se com certa facilidade linguiças de frango, cordeiro e porco associadas e misturadas a outros ingredientes.. A culinarista Jeane Aline Araújo, tels 84 9962 4699 84 9448 0884, é uma das principais fabricantes e produtoras da região . Em Natal, seus produtos podem ser encontrados no  Paladar Sertanejo, Av Santos Dumont, 418, Mirassol ou, para quem desejar comprar em grandes quantidades, manter contato diretamente com ela. Veja abaixo algumas das delícias  preparadas por Jeane.
LINGUIÇA DE FRANGO (elaborada somente com pedaços nobres de frango e tempero natural, sem conservantes e sem toucinho e também poder ser recheada com queijo).

LINGUIÇA DE PORCO, (conhecida como linguiça do sertão,foi preservada a maneira tradicional de preparo da carne.Uma receita passada de pai para filho com mais de 50 anos) também na versão com queijo.

LINGUIÇA DE CARNE DE SOL E QUEIJO ( preparada somente com carne de sol, o que mantém a peça tenra, sem aparas ou sobra de carne e com queijo de coalho da região).

LINGUIÇA DE FRANGO COM BACON ( mais uma criação minha. Combinação perfeita do sabor suave do peito de frango com o gosto marcante do bacon).

LINGÜIÇA DE CARNEIRO COM QUEIJO DE CABRA ( não poderia ser mais regional, o sabor do queijo realça o gostinho de carneiro tão apreciado em nosso seridó).

Um comentário: