sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jovem alemão voluntário da JMJ 2013 na Diocese de Caicó em especial na cidade de Timbaúba dos Batistas



Próximo ano acontecerá, no Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude. O encontro reúne jovens de todo o mundo, num momento de oração, junto com o Papa Bento XVI e religiosos católicos do mundo inteiro.
O evento, que acontece em julho, começa bem antes da data oficial. É que jovens de vários países chegam dias antes ao Brasil, para fazer o que se chama de pré-jornada, que é um momento de interação com a comunidade a
nfitriã.
Já está em nossa Diocese, o jovem Gregor Behrendt do Setor Juventude da Diocese de Magdeburg, na Alemanha. Ele é voluntário da JMJ 2013 e, passará 3 meses em nossa diocese para preparar a vinda de 50 jovens da Alemanha para a pré-jornada, que acontecerá de 13 a 22 de julho de 2013.
Este projeto é idealizado pelo Pe. Stefan Hansch, que é responsável pelo Setor Juventude da Diocese de Magdeburg, pois em 2005 ele possibilitou a ida de 3 jovens e dois seminaristas, hoje padres, Fabiano e Gerlúcio, da Diocese de Caicó para a JMJ em Colônia, na Alemanha. O Pe. Stefan Hansch sempre visitou a nossa diocese, mantendo uma fraternidade entre a nossa região e a Diocese de Magdeburg. Ele também desenvolve projetos sociais de ajuda em Timbaúba dos Batistas, São Fernando e ouro Branco. Uma de suas visitas mais recentes à nossa Diocese, foi no final de 2011. Pe. Stefan esteve com o Pe. Gerlúcio (foto), pois ambos fizeram pastoral juntos na Alemanha.
FONTE- Diocese De Caicó Cúria Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário